O Governo do Estado do Espírito Santo, divulgou nas últimas horas sobre a Febre do Oropouche que tem rondado o Estado, alertando os capixabas para que estejam atentos aos sintomas que a febre pode vir a proporcionar.
Veja o texto na íntegra, postado no instagram oficial do Governo do ES no dia de ontem:
“Sabia que existe outra arbovirose no Espírito Santo? Pois é, estamos atualmente com a circulação do vírus causador da Febre do Oropouche, que, diferente da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya, é uma doença transmitida pelo maruim, mosquito pequeno de cor escura que costuma picar ao amanhecer e entardecer.
A Febre do Oropouche apresenta sintomas parecidos com a Dengue, mas de forma mais branda:
⚠Febre repentina;
⚠Dor de cabeça intensa;
⚠Dores no corpo e nas articulações;
⚠Náuseas, vômitos, tontura, cansaço e dor atrás dos olhos também são relatados.
O inseto transmissor da doença se reproduz em matéria orgânica, por isso, para a prevenção, precisamos deixar os quintais e terrenos baldios limpos, manter árvores podadas e fazer sempre o uso de repelentes, calças e camisas de manga comprida, caso em áreas com a presença de maruim. Vamos juntos contra a Febre do Oropouche! #FebreDoOropouche”
Clique aqui para ir até o link do post!




O Giro de Notícias ES é um meio de comunicação comprometido em trazer fatos reais e atuais, livre de qualquer ideologia, sejam elas ideologias política partidária ou não.